• Av. Território do Amapa nº 2635, Bairro: Novo Horizonte Gurupi - TO CEP: 77.413-115
  • 24 horas por dia
  • Contato

    +55 63 9-9978-2357

    +55 17 9-9178-8346

  • Nosso Email @

    mariozann@hotmail.com

    rodrigoamaralpesca@gmail.com

Awesome Image

POR QUE PESCAR E SOLTAR?

Nossos rios estão morrendo, e a culpa é nossa. A piracema, ou período de defeso, onde a pesca é proibida, protege a reprodução dos peixes, mas não impede o problema maior, a pesca predatória. Temos visto nos últimos anos a redução da quantidade e do tamanho de nossos peixes. Apesar dos pescadores profissionais com suas redes serem sempre responsabilizados, nós, pescadores amadores temos grande parcela de culpa.

Hoje, o Ibama institui uma cota máxima de peixe com tamanho mínimo para captura, mas isso não tem sido suficiente para a preservação das espécies. Somos a favor da cota zero, pescar e soltar, como acontece em algumas regiões do Brasil (rio Teles Pires, Alto Rio Negro, algumas regiões da Amazônia) e no rio Paraná, na Argentina.

Por que temos quer ir tão longe para uma boa pescaria? Quem pegou, nos últimos 10 ou 15 anos, um grande dourado ou pintado no rio São Francisco? Enquanto na Argentina, dourados de 20kg e pintados de 50kg são abundantes, em terras tupiniquins, nossos dourados não passam de 8kg e os pintados mal conseguem chegar aos 15kg, além de cada vez mais escassos.

 

Veja mais em: CORREIO DA CIDADE